Fim do ciclo de Fernando Seabra com o Cruzeiro foi confirmado
Com a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, o Cruzeiro perdeu a sua invencibilidade na Copa Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra foi superada pelo rival da Argentina na noite desta quinta-feira (15) na La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
Antes de perder para o Boca Juniors, o Cruzeiro vinha fazendo uma boa campanha na Copa Sul-Americana. Na fase de grupos, o time celeste foi o 1º colocado do Grupo B com 12 pontos, garantindo a classificação direta para as oitavas de final sem necessidade de disputar os playoffs, o que foi o caso do time argentino, que passou em 2º num grupo liderado pelo Fortaleza.
Agora, o clube celeste está ciente de que vai precisar reverter a situação no Mineirão, em Belo Horizonte, na semana que vem. As equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final na próxima quinta-feira (22), às 21h30, com o Cruzeiro necessitando de uma vitória por dois gols de diferença ou mais para se classificar. Em caso de um triunfo mineiro por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Cruzeiro perde invencibilidade na Copa; veja a campanha
- Universidade Católica de Quito 0 x 0 Cruzeiro – 1ª rodada
- Cruzeiro 3 x 3 Alianza Petrolera – 2ª rodada
- Unión La Calera 0 x 0 Cruzeiro – 3ª rodada
- Alianza Petrolera 0 x 3 Cruzeiro – 4ª rodada
- Cruzeiro 1 x 0 Unión La Calera – 5ª rodada
- Cruzeiro 1 x 0 Universidad Católica de Quito – 6ª rodada
- Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro – jogo de ida das oitavas de final